
Se você recorda bem, o sistema foi introduzido pelo Xbox e logo sem seguida o Playstation 3 iniciou o sistema de troféus. É claro que não podemos esquecer de que a Steam possui um sistema parecido de conquistas.
Apesar de esse recurso ser bastante popular nos dias atuais, a Nintendo não irá adotar algo parecido para o novo portátil Nintendo 3DS.
Em declaração ao Kotaku, Bill Trinen, da Nintendo, disse.
Quando os designers da Nintendo criam os seus jogos, eles não te dizem como deve jogar para alcançar algum tipo de prêmio mítico.
Basicamente, os jogos estão desenhados para que você mesmo explore e tenha a sensação de descoberta. Por isso, penso que quando se olha especificamente para os jogos do EAD (o grupo liderado por Shigeru Miyamoto) e outros jogos que a Nintendo produziu, existem coisas que podem ser feitas que resultem em algum tipo de prêmio ou surpresa inesperada.
Será que não ter um sistema de conquistas/troféus, é uma boa ideia? De todo modo, o Nintendo 3DS chega ao mercado Americano no dia 27 de Março por US$ 250.
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